Parklet – Instituto Mobilidade Verde Projeto de ocupação e ativação de espaços públicos.

Sempre colocando em tese o desenvolvimento urbano e social, pelo simples fato de hoje pensarem nas cidades “para carros” e não “para pessoas”, os Parklets vieram com a intenção de ter um espaço com melhoria na qualidade de vida dentro da selva de concreto.

parklet_pita8Eles ficam na beira de calçadas e são feitos para todas as pessoas que estão nas ruas querendo bater um papo, ler um livro, tomar um café, ou simplesmente sentar e mergulhar nos seus próprios pensamentos.

A idéia veio de uma ONG que reuniu uma construtora de Mobiliário Urbano e três escritórios de arquitetura e design para desenvolver o projeto e a construção. Além da iniciativa sustentável, as instalações são super simples e não é necessário o uso de muitos materiais (costumam usar palets, grama, flores, madeira entre outros derivados) e com um único objetivo: a preservação e bem estar da sociedade estimulando o uso de transportes públicos e que não reproduzem tanto carbono e gas tóxico.

Hoje pode-se encontrar 6 parklets em São Paulo mas o projeto conta ter em torno de 30 até o final do ano.

Link para visualização dos parklets: http://br.pinterest.com/lincolnpaiva39/parklet-instituto-mobilidade-verde/

Captura de Tela 2014-10-20 às 17.10.28

E olha que interessante, você pode fazer parte deste movimento se increvendo no curso de mobilidade urbana (Escola de Parklet) e aprender tudo a respeito de espaços públicos e os benefícios que isso propõe para a população. Não perca a oportunidade de fazer a diferença!

Para maiores informações:

http://institutomobilidadeverde.wordpress.com/

Faça parte:

https://www.facebook.com/zonaverdesp/timeline

Endereço: Rua Bela Cintra 409 – São paulo – SP