Reforma urbana em São Paulo

Haddad promete realizar reforma urbana em São Paulo
O modelo de desenvolvimento adotado por São Paulo nos últimos 80 anos se esgotou e a principal contribuição da Câmara neste mandato será aprovar as Leis que propiciarão a reforma urbana, começando pelo plano diretor de São Paulo, o qual dará uma visão futura da cidade.

O prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad, declarou que pretende aprovar na Câmara ainda em 2013, além do Plano Diretor, um novo Código de Obras, a Lei de Zoneamento e as novas Operações Urbanas, principalmente a que será criada no entorno do Rio Tietê.

Com isso Fernando Haddad concluiu que essas medidas terão condições de construir uma cidade melhor em questão de moradias e serviços públicos, pois São Paulo está cheia de expectativas e terá todas as condições para oferecer o futuro que a coloque ao encontro do seu vigor e força.

Durante entrevista concedida à TV Globo, Haddad anunciou sua primeira ação governamental. “Minha primeira medida será dar ordem para a desapropriação de terrenos para a construção das 172 creches e 3 hospitais com recursos federais”, disse.

Confira o vídeo da entrevista – http://bit.ly/WMUMUg

Arquiteto e urbanista Jorge Wilheim fala sobre os problemas urbanísticos de metrópoles como São Paulo e os rumos da arquitetura no Brasil e no mundo.