Alojamento do Corinthians está irregular por falta de licença

Clube promete regularidade em 10 dias.

No início de fevereiro, um incêndio no alojamento das categorias de base do Flamengo chocou o Brasil e alertou para a situação dos garotos que iniciam a carreira nos quatro cantos do país. Com a Fiel preocupada, o Meu Timão apurou a situação atual dos meninos alvinegros.

Como mostrado na reportagem jogadores entre 14 e 17 ficam na chamada “Casa do Atleta”, uma instalação alugada e bem próxima ao Parque São Jorge, com capacidade para 35 pessoas. E é aí que mora o problema. De acordo com apuração publicada pelo UOL Esporte,  nesta quarta-feira, a residência coletiva está irregular e apresentar riscos.

Alugada pelo Corinthians desde 2017, a casa não tem licença para servir de alojamento. Atualmente, o local ainda conta com a documentação H6, que possibilita o funcionamento de “clínica e consultório médico e odontológico” – antes do Timão utilizar o local, um centro médico estava em funcionamento.

Para legalizar o uso da residência como alojamento, então, o clube precisaria ter a licença B1, que abrange “hotel e assemelhado” e é mais rigorosa quanto ao “Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento”, diminuindo os índices de possíveis incêndios.

Questionado pela reportagem do portal, o Corinthians garante que irá atrás da documentação necessária em dez dias, além de realizar uma série de melhorias necessárias nas instalações da Casa do Atleta – como a instalação de aspersores de água para caso de incêndio.

Fonte: https://www.meutimao.com.br/noticias-do-corinthians/310287/alojamento-do-corinthians-esta-irregular-por-falta-de-licenca-clube-promete-regularizar-em-dez-dias