A tendência do home office

Os brasileiros começaram a adquirir a opção de home office como um objetivo profissional pelo fato de garantir várias vantagens, como redução de custos de infra-estrutura, alimentação, transporte, flexibilidade do horário, sem contar que a rotina querendo ou não chega a ser melhor do que a de um escritório. Contribui ainda com o fator qualidade de vida o fato de sobrar mais tempo para outras atividades, e quem trabalha em casa pode usá-lo para praticar exercícios, leitura, descansar ou dedicá-lo à família. No fim do dia ter apenas que se preocupar em entregar os resultados, mas de uma forma mais tranquila.

Shoffice8

Apesar das diversas vantagens, trabalhar em casa também oferece desvantagens para o profissional. A pessoa para conseguir ser produtiva e concentrada, precisa se adaptar a dividir o seu local de trabalho com todas as distrações em casa, que vão desde a televisão até mesmo pessoas com quem mora. Além disso, é preciso criar uma rotina ainda mais organizada, tendo mais disciplina para executar todas as tarefas sem a constante supervisão dos chefes quando se está em um escritório.

Shoffice2

É por isso e outros fatores que os arquitetos do escritório inglês http://platform5architects.com/ criaram e pensaram na melhor forma das desvantagens de um home office se tornarem vantagens: levar o seu escritório para fora de casa, ou seja, no seu quintal. O Shoffice (da junção de shed, “cabana” ou “alpendre”, em português, com office, “escritório”) aproveita a luz do dia, e o verde da natureza. Tem coisa melhor do que trabalhar em um ambiente totalmente aconchegante em uma área arborizada e sem sair de casa? Ás vezes você até pode passar mais tempo trabalhando do que no expediente de um escritório, mas saberá se organizar e poderá trabalhar da forma que quiser.

Não precisa ir tão longe para construir o seu espaço home office, a Vallarta faz isso para você. Entre em contato conosco.